Boas Vindas !

Se procurar bem você acaba achando
Não a explicação (duvidosa) da vida.
Mas a poesia (inexplicável) da vida.


Carlos Drummond de Andrade.



Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
TEREZA CRISTINA BATTISTON,brasileira, psicóloga graduada pela Puc de Campinas em 1974, CRP-06/2050. Gosto de música e poesia, amo Saude Mental. Este sentir é o que apresento aos que procuram encontrar-se emocional, afetiva e psicológicamente. Sou psicoterapeuta de adolescentes e familiares, adultos e casais.

Buscar no Blog

23/07/2010

" NÃO EXISTEM BALADAS SEM DROGAS " (?)



ASSUNTO LUGAR COMUM : DROGAS.



APESAR DE TUDO QUE VEJO, AVALIO, SOFRO, APRENDO, SINTO MEUS ESFORÇOS FUGIREM ENTRE MEUS DEDOS, COMO ÁGUA; APESAR DE TUDO ISSO AINDA QUERO CRER QUE NESTA TERRA CHAMADA BRASIL, HAVERÁ UM AMANHECER DIFERENTE NO QUAL FAMÍLIAS ACORDARÃO SEM SUSTO.
A MÃE SABERÁ AO ABRIR OS OLHOS, QUE SEU FILHO ESTÁ NO QUARTO DORMINDO. ELA SABERÁ QUE CADA OBJETO DA FAMÍLIA  PERMANECE NA CASA; NADA FOI TIRADO PARA PAGAR DROGAS.
O PAI SABERÁ QUE TODO SEU TRABALHO TEM RAZÃO DE SER PARA PAGAR ESTUDOS QUE SEU FILHO, APROVEITARÁ COM TODO ZELO. QUERO ACREDITAR QUE NESTA MINHA TERRA TÃO QUERIDA, UM MILAGRE VAI ACONTECER.
PORQUE DO CONTRÁRIO, O QUE PODEREMOS ESPERAR?

QUERO ACREDITAR QUE AS MENINAS NÃO BRINCARÃO MAIS COM BONECAS VIVAS, SEUS BEBÊS TÃO PRECOCEMENTE CONCEBIDOS SEM ATENTAR PARA A IMENSIDÃO DO FATO DE SER MÃE. QUANTA BELEZA , QUANTA RESPONSABILIDADE MAS TÃO FORA DE HORA...
NÃO TEM QUE ATROPELAR O TEMPO.
NÃO TEM QUE CORRER... CORRER PARA QUE?
A VIDA FLUI NO SEU PASSO E COMPASSO.

QUERO ACREDITAR QUE PAIS E FILHOS SENTIRÃO A DOÇURA DOS ELOS FAMILIARES, SEM QUE TIPO ALGUM DE ESTRANHEZA VENHA ATRAPALHAR ESSE RELACIONAMENTO , QUE ERA PARA SER QUASE SAGRADO.

ENQUANTO TUDO ISSO NÃO VEM, GRITO EM SILENCIO PARA QUE OS JOVENS AGORA MUDEM SEUS OLHARES UM MINUTO ... SÓ UM MINUTO... 

VOCÊS PRECISAM SE DAR A CHANCE DE VIVER .

NÃO DIGA QUE VOCÊ VAI EXPERIMENTAR DROGA, MAS DEPOIS PÁRA. MENTIRA, NÃO PÁRA SE HOUVER ALGUMA COISA EM VOCÊ QUE PODE SER MAIS FORTE E APRISIONÁ-LO PARA SEMPRE.
NÃO DIGA QUE VAI SE DROGAR MAIS UMA VEZ, QUE VOCÊ NÃO É DEPENDENTE E PÁRA QUANDO QUISER. MENTIRA QUE VOCÊ CONTA PARA VOCÊ MESMO.NÃO PÁRA, NÃO. ASSIM FÁCIL, TIPO PARO NA HORA QUE QUISER, NÃO.ISSO NÃO EXISTE.
ENTÃO, NÃO SE DROGUE.
PERMITA-SE VIVER.
SÓ POR HOJE.


Nenhum comentário: